Este blog tem o objetivo de divulgar os trabalhos realizados no NEC e também trazer informações importantes para a comunidade.

terça-feira, 22 de maio de 2012

PROJETO BOI DE MAMÃO


Percebemos que o Boi de Mamão faz parte de nossa cultura popular, sendo que não está vinculado a riquezas por se tratar de uma cultura de povos em que perpassa de geração para geração possuindo uma simplicidade de gestos e movimentos cênicos inseridos em suas belas apresentações.
O projeto do grupo folclórico Boi de Mamão do Dilzelena Márcia Teixeira é uma continuação dos anos anteriores, em que partimos de uma experiência de educação não formal, procurando através da brincadeira do Folguedo Boi de Mamão, a apreciação dos educando para uma atividade cultural pedagógica, aproximando os discentes de suas raízes culturais, despertando-os para criatividade nas movimentações cênicas e o gosto pela música, proporcionando uma convivência de integração social, despertando atitudes e valores, relacionados à disciplina e o respeito.
Nossa reflexão consiste na construção do grupo enquanto ser social de cada pessoa envolvida no processo lúdico e pedagógico nos processos de ensino. Buscamos no discente a promoção do diálogo através do senso crítico para assim poder refletir sobre o tema Boi de Mamão, sua historicidade, inserção no contexto geral da comunidade e os reflexos que podem determinar nosso momento folclórico cultural. Estimulando nas crianças e adolescentes o exercício da cidadania a partir desta prática promovendo a afinidade entre o docente e o educando no convívio social, do respeito e das boas maneiras.

PROFESSORA : JAQUELINE BALLOTTIN MARTINS

























Um comentário:

  1. Belíssimas são as apresentações realizadas por este grupo!
    Parabéns
    Aracelli

    ResponderExcluir