Este blog tem o objetivo de divulgar os trabalhos realizados no NEC e também trazer informações importantes para a comunidade.

terça-feira, 22 de maio de 2012

PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


Uma das metas a serem atingidas através de meu trabalho junto aos alunos é a formação de valores e hábitos e entre eles está à consolidação dos hábitos de higiene e alimentação saudável qual deveria já vir formada pela família e que muitas vezes isto não acontece infelizmente. Cabendo aos professores, introduzir e firmar estes hábitos sendo que, para isto é preciso começar pela própria alimentação oferecida aos alunos no horário do lanche e almoço a qual deve permitir a ele o contato com uma alimentação diversificada e saudável. Realizamos pesquisas e podemos observar a necessidade de prestarmos atenção ao prazo de validade em produtos que muitas vezes estão em promoção nos mercados.
Procuro manter o aluno em contato com informações, sobre alimentação saudável, a higiene com o corpo e com o ambiente em que vive. Também busco orientar os alunos sobre o exagero que a mídia transmite através de propagandas, desenhos e programas de televisão para aumentar o consumo de muitos alimentos que não são saudáveis e podem prejudicar a saúde. 

Professora Adriana









Nenhum comentário:

Postar um comentário