Este blog tem o objetivo de divulgar os trabalhos realizados no NEC e também trazer informações importantes para a comunidade.

terça-feira, 22 de maio de 2012

CONSUMO LEGAL, COSTURANDO APRENDIZAGENS



Diante do descaso relacionado ao desperdício de materiais, fica evidente a necessidade de conscientizar os alunos da necessidade de adquirir hábitos de consumo consciente. O desenvolvimento tecnológico associado ao capitalismo tem contribuído para o consumo desenfreado de produtos e serviços, que é fortemente incentivado pela mídia, atinge diretamente as crianças e adolescentes, bem como suas famílias. Os prejuízos à saúde, ao meio ambiente e ao desenvolvimento integral do ser humano são graves e precisa ser combatido.
Portanto, torna-se impressindível um trabalho de conscientização sobre o consumo de forma equilibrada desde cedo,  tendo em vista à criação de subsídios para capacitá-los a resistir a estratégias que induzem ao consumismo e seus efeitos negativos.
O projeto Consumo Legal, Costurando Aprendizagens abordará essas questões e promoverá a aquisição de hábitos saudáveis de consumo e o reaproveitamento de diversos materiais, dentre eles o artesanato com retalhos de tecidos e outro materiais, costura à máquina e à mão, tapetes. Aliado a tudo isso, trabalhará os conceitos fiscais.
Iniciamos com a produção de uma bolsinha para guardar os materiais pessoais de higiene bucal. Todos os alunos costuraram suas bolsas. Estamos fazendo fuxico com retalhos de tecidos para confecção de toalhinhas de mesa.










Nenhum comentário:

Postar um comentário